Como Aproveitar as Férias de Verão com os Filhos [Mães no Canadá]

Logo-Projeto-Mae-no-Canada

E chegou dia 20 de novo :-), dia de Projeto Mães no Canadá, onde eu e mais 12 mães brasileiras falamos sobre o mesma tema! Isso significa que o tempo está passando rápido demais, mas para nossa sorte ainda é verão – Yeahhhh! E o tema desse mês não poderia ser melhor: Como Aproveitar as Férias de Verão com os Filhos?

Não é novidade para ninguém que o inverno canadense é super rigoroso, mas o que poucas pessoas sabem é que nessa terra também faz muito calor! Para vocês terem ideia, em meados de junho tivemos muitos dias em que a temperatura estava chegando a 35 graus e, devido à alta umidade do ar, a sensação térmica chegava aos 40ºC. Entretanto, os meses de julho e agosto são os mais quentes, e eu acredito que as altas temperaturas devam continuar por todo o verão.

Vocês podem dizer: “ah, mas são só 3 meses de verão! No restante é frio!”. Na minha opinião, exatamente pelo verão ser tão curto, é que aprendemos a dar valor para ele. Eu sou uma pessoa que prefere temperaturas em torno de 5ºC (me sinto confortável nessas condições), e no Brasil eu odiava o calor. Somente depois de morar aqui, eu aprendi a dar o valor que o verão tem, principalmente quando temos filhos. O verão deixa de ser apenas uma estação, e passa a ser um “estilo de vida” por pelo menos 3 meses. Em uma conversa com meu irmão esses dias no telefone, eu disse a ele que nessa época, nós não estamos no verão, nós SOMOS verão ahahahahha as pessoas ficam mais alegres, as ruas mais cheias, os jardins mais floridos e as crianças mais felizes!

Exatamente por isso, vou dar aqui algumas dicas de como aproveitar esse momento tão único com os filhos, pois ele passa rápido demais!

Canada´s Wonderland (KidzFest Festival)

Esse parque temático ao Norte de Toronto foi inaugurado em 1981, e possui mais de 200 atrações. Para quem gosta de Montanha-Russa, ele não deixa a desejar! Além disso, dentro do parque há um parque aquático (Splash Works) que nos meses de Julho e Agosto funciona diariamente.

Julho - Maes2

Julho - Maes3

Para as crianças há diversas opções. O próprio parque aquático possui a área infantil, com piscinas rasinhas, escorregador e splash pad, e disponibiliza de coletes salva-vidas. Há também duas área destinadas a crianças no parque de diversões, chamadas de KidzVille e Planet Snoopy, com mais de 25 atrações para os pequenos.

Na área do KidzVille acontecerá, de 28 de julho à 5 de agosto, o KidzFest Festival, uma festa destinada às crianças e com presença de vários personagens da Marvel e de programas infantis, como Paw Patrol e Shimmer & Shine. Também terão atrações diárias com palhaços, circo e muitas brincadeiras.

A área do Planet Snoopy, para mim, é um show à parte! Apesar de não ser tão grande, eu adoro o desenho do Snoopy e fiquei encantada com os brinquedos e as lojinhas. A Livia também adorou, como vocês podem ver na foto hehehehe

Julho - Maes4

Eu acho que vale muito a pena comprar o Season Pass do parque, que dá direito a ir quantas vezes quiser no verão e no outono, inclusive nos dias de eventos especiais (o único que é excluído é o Halloween, mas com o Season Pass há um desconto). O Season Pass custa $89.99 +tax, mas como compramos logo no início da temporada, em Maio, pagamos $72.00 +tax. O ingresso indivual custa $41.99+tax.

Nós estávamos com bastante dúvida se valeria a pena ou não ter o Season Pass, mas o parque é bem grande, e ir mais de uma vez com certeza faz com que todos aproveitem mais, principalmente com crianças pequenas que não conseguem ficar bem dispostas um dia inteiro fora de casa né?! Então não nos arrependemos em nada de ter comprado o ingresso para aproveitar toda a temporada.

Para maiores informações sobre o parque, clique aqui.

Ficar Fora de Casa (simplesmente)

Imagine você ser obrigado a fazer atividades indoor (em ambientes fechados) pela maior parte do ano, quando as temperaturas estão em torno de -15ºC ?! Imagine fazer isso com crianças cheias de energia para gastar?! Cansa só de imaginar!

Por isso, no verão (mas já começando na primavera), é mandatório que você fique fora de casa! Não importa se você vai sair para tomar sorvete, caminhar no bairro, ir a um parque, ou simplesmente sentar na sua calçada. Ficar fora de casa no verão faz parte do “ser verão” que eu disse lá em cima! E as crianças amam!

Julho - Maes5

Uma simples volta no quarteirão é algo extremamente valioso e se torna um momento de relaxar em dias de trabalho ou estudo. Para as crianças, qualquer pedra no chão ou galho de árvore é motivo de estimular a imaginação, então não fiquei muito preocupado se você estiver em dias super atarefados e não conseguir ficar um dia todo no parque, por exemplo. Sair para caminhar ou tomar um sorvete no bairro após o jantar são coisas que só o verão proporciona, aproveite!

Caso você tenha mais tempo, visitar um dos milhares de parques da cidade sempre é uma boa pedida. Para mais informações sobre as atividades para crianças em parques, leia esse post #VidaemTO – Meus 3 parques favoritos em Toronto e esse Brincadeiras Comuns de Crianças no Canadá [Projeto Mães no Canadá]

Para nós, nos dias mais corridos em que não temos tempo para sair para dar uma voltinha, colocar a piscina da Livia na varanda já é um super evento de verão! Moramos em prédio, mas temos um balcony onde colocamos os brinquedos dela e ela passa horas lá se divertindo.

Julho - Maes6

Uma outra dica que eu aprendi com as famílias canadenses é: “não exija que seu filho vá dormir cedo no verão!” Eles esperam muito por essa época do ano, e ser um pouco mais flexível quanto à rotina de sono não irá prejudicar. Por muitas vezes, após o jantar, ainda descemos no parquinho ao lado do prédio e sempre tem muitas crianças brincando.

Visitar uma Praia

Toronto tem praia, de lago, mas tem! Em algumas a água é muito gelada, em outras nem tanto. Mas a verdade é que a sensação de estar na praia é incrível, e as crianças adoram.

As praias mais famosas da região central talvez sejam as localizadas na Toronto Islands e a Woodbine Beach, mas existem outras um pouquinho mais distantes, como a Wasaga Beach.

Julho - Maes7
Woodbine Beach

Ir para a praia é muito legal porque em muitas delas você vê pessoas praticando esportes, correndo, crianças montando castelos de areia, um verdadeiro clima praiano. Aproveite e leve sua cadeira, tenda ou guarda sol, pois não existem opções de locação dessas coisas. Levar seu lanchinho também pode ser uma ótima opção, ainda mais com crianças. Elas podem ajudar na preparação do picnic e se sentem super úteis quando fazem isso, é muito bacana.

Julho - Maes8
Woodbine Beach
Julho - Maes9
Sugar Beach

Para saber mais sobre as praias, esse é o site oficial de Toronto

Ir a uma Piscina Pública

Dá uma olhada na quantidade de piscinas públicas que essa cidade tem!

Julho - Maes1
Créditos da Imagem: https://www.toronto.ca/data/parks/maps/pools/index.html

Seja piscina coberta, aberta, para crianças ou splash pad, a verdade é que opções para brincar na água nos dias quentes não faltam! Nesse mapa você consegue verificar qual a piscina mais próxima da sua casa – clique aqui, e o horário de funcionamento. Por conta do calor extremo, algumas piscinas têm ficado abertas até as 11 da noite 😀 Deu ou não deu vontade de ir dar um mergulho?

 

Para finalizar esse post, eu gostaria apenas de fazer um alerta: Sempre, sempre, sempre esteja atento ao seu filho quando vocês estiverem perto de brincadeiras que envolvam água, piscina ou praia. Apesar de quase todos os lugares terem salva-vidas, cuidado nessas horas nunca é demais. Quando fomos na Canada´s Wonderland, um menininho estava se afogando na piscina infantil (tão rasa que a água estava na altura da minha panturrilha), e o salva-vidas não viu! O pai do menino estava atento e entrou feito um foguete na água para resgatar a criança. Deixe o celular de lado, deixe a foto e o video para outro dia, e fique focado no que seu filho está fazendo, pois isso pode ser crucial.

Dito isso, eu espero que vocês possam aproveitar o curto verão com suas crianças de forma leve, divertida, e que quando o outono chegar, somente boas memórias tenham sido construídas!

Aproveitem para ler o post das outras mães que participam do Projeto Mães no Canadá. Os links estão aqui em baixo ❤

banner_maesnocanada_jul18_12

Anúncios

Autor: Dani Vidal

Brasileira morando no Canadá, apaixonada pela natureza, por viagens, realização de sonhos e querendo todos os dias ser um ser humano melhor para o mundo.

5 pensamentos

  1. Dani,
    Nós estamos em sintonia! Também adoro fazer todos esses programas e concordo contigo sobre não exigir que as crianças durmam cedo no verão. É tão curto, temos que aproveitar cada minutinho!
    Beijos

    Curtir

  2. Gente, lá vou eu ser repetitiva: como eu adoro ler você, Dani! Adorei a sua visão de “sermos” verão, porque é exatamente isso mesmo! Enxergamos a estação com uma outra perspectiva, é isso aí. Super me identifiquei com a história de qualquer coisa vira brinquedo: pedra, galhinhos, a Alicia também adora! Não precisa muito para se divertir, só sol! Muito bom o texto, ótimas informações! Bom verão pra vcs! Nos vemos no Wonderland! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s